É possível aprender inglês estudando sozinho?

Mas é claro. Muitas pessoas já aprenderam inglês sozinhas, apenas estudando em casa com auxílio de livros, de vídeos, filmes e da internet. Você também pode aprender inglês ou qualquer outra língua sozinho. É possível aprender inglês estudando sozinho sim, mas não é fácil, você vai precisar ter tempo para se dedicar ao estudo e muita persistência.

Se está pensando em começar a estudar sozinho temos algumas dicas e uma metodologia que pode adotar e começar a usar. Para começar vamos dar dicas simples:

     Passe todos os aparelhos eletrônicos para inglês;
     Baixe aplicativos que podem servir como jogos, mas que você vai estudar, como o Duolingo;
     Espalhe pelo seu quarto ou até mesmo na casa, fichas com o nome dos objetos em inglês;
     Comece a assistir séries e filmes em inglês e com legenda.



Essas dicas são muitos simples de serem adotadas e você já vai perceber a diferença. Agora vamos aprender uma metodologia eficaz que pode funcionar com você. Existem vários tipos de metodologia, muitas funcionam e você pode achar a que mais combina com você, mas a que vamos mostrar aqui já funcionou com muitas pessoas e pode dar certo para você.

Quando falamos em estudar sozinho, não quer dizer que você não terá nenhuma ajuda, é possível estudar sozinho e fazer um curso online, você vai ter ajuda de um professor em alguns momentos, mas o esforço deve vir de você. Estudar inglês ou qualquer outra língua deve ser para o resto da sua vida, se conhece alguém que fez inglês por 5 anos em um cursos e depois não estudou mais, sabe muito bem que essa pessoa não é boa na língua.

Uma das metodologias muito usada atualmente é de tradução, muitas pessoas condenavam esse método até pouco tempo atrás, mas esse método de ensino funciona e já ajudou muitas pessoas a aprender. Esse é o método usado pelo aplicativo Duolingo, com ele você aprende a escrever as palavras, a pronúncia delas e o que cada palavra significa. Ele é muito fácil de estudar porque você usa o português para auxiliar.
Share on Google Plus

About Jornal Meu Paraná

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário