Perder peso é mais do que fazer exercícios

Muitas pessoas acreditam que basta fazer exercícios físicos para perder peso. E, embora exercícios sejam fundamentais para a queima de calorias e a perda de peso, eles, sozinhos, talvez, não sejam suficientes para que você atinja os resultados esperados.

Quando fazemos muitos exercícios acreditamos, erradamente, que temos liberdade para comermos aquilo que acharmos que devemos, afinal, queimamos muitas calorias. Mas não é assim que funciona. Se você está pensando em perder peso, não foque apenas nos exercício que você faz, mas, também, preste muita atenção no que você come.



Opte por refeições com proteínas, gorduras boas e alguns gramas de carboidratos, e faça essa refeição uma hora após o treino. Esta fórmula vai ajudar você a controlar o instinto de comer tudo o que você quiser sem que seu corpo precise.

Quando as pessoas fazem esporte ou exercícios de alta intensidade (como o Queima de 48h), elas insistem em cair na tentação dos alimentos que ajudam numa recuperação mais instantânea. Mas isso pode cair como uma bomba de calorias em seu estômago. Todos os alimentos que visam revitalizar, hidratar e melhorar o seu desempenho somente são indicados se você estiver exercendo por mais de 1 hora e meia ou a altas temperaturas.

Na maioria dos casos esses alimentos têm muitas calorias, açúcar e gordura (mais do que você encontra em uma barra de chocolate). Você deve confiar em alimentos integrais como bananas e líquidos perfeitos, como a água.



A melhor coisa é equilibrar uma rotina real (de 90 a 60 minutos de exercício) com uma dieta equilibrada que inclua todos os grupos alimentares. Busque profissionais da área da saúde e de educação física e entre em forma com segurança.
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