30 Minutos de Exercício Físico Diários e seus Benefícios

A pratica de 30 minutos de exercício físico por dia, pode trazer diversos benefícios para a saúde. É possível atingir resultados positivos com apenas 30 minutos de atividade física, desde emagrecer como ganhar massa muscular, é claro que o resultado não chega do dia para noite, mais é possível alcançar seus objetivos se esses 30 minutos forem praticados regularmente.

30 minutos de exercício físico pode trazer uma grande diferença no corpo de uma pessoa, tanto fisicamente como psicologicamente, melhorando vários aspectos de desempenho no seu dia a dia.

Benefícios que 30 minutos de exercício físico podem trazer:



  • Aumenta o Metabolismo – A pratica do exercício físico diário aumenta o metabolismo, trazendo como benefício o aumento da disposição física, dando mais energia para enfrentar o dia a dia;
  • Combate a Doenças – Com a praticar regular de 30 minutos de exercício físico diário, pode melhora a saúde 3 vezes mais, diferente de uma pessoa sedentária que corre mais chances de ter doenças cardiovasculares, diabetes, pressão alta, osteoporose, trombose, câncer, obesidade, depressão e ansiedade;
  • Melhora do Sono – Muitas pessoas hoje em dia sofrem de insônia, fazer exercício físico pode trazer um grande benefício para a melhora das noites de sono, pelo fato de gastar energia e aí deixando o corpo no fim de noite mais relaxado para descansar;
  • Redução de Gordura Corporal – O exercício físico faz com que seja queimada a gordura corporal, assim deixando a musculatura mais saudável e flexível;
  • Redução de Dor Muscular – Muitas pessoas sofrem de alguma dor muscular, e muitas vezes essa dor pode estar sendo causando pelo sedentarismo, um dos benefícios que fazer 30 minutos de exercício físico por dia pode trazer é a diminuição desta dor, o fortalecimento desse músculo;
  • Disposição – O sedentarismo causa a falta de energia e disposição para enfrentar o dia a dia, com a prática de pelo menos 30 minutos de exercício físico diário a disposição física e mental muda, dando mais condicionamento para o corpo. 


Procure sempre praticar 30 minutos de exercício físico diário para obter benefícios positivos na sua saúde, atividades como: resistência; exercícios aeróbicos; exercícios de flexibilidade; exercícios funcionais podem ser boas opções. Sempre importante lembrar da liberação de uma avaliação médica antes da prática de qualquer exercício. 
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