Dicas para manter a equipe engajada nos projetos da empresa

No mundo corporativo a palavra engajar é muito usada, no entanto o conceito real é aumentar a participação efetiva de uma equipe ou colaborador, apoiando ou garantido dedicação dos funcionários em relação ao projeto ou execução nas rotinas diárias de uma empresa.

Agora que entendendo o um pouco o que é engajar, fazer com que uma equipe mantenha sua participação efetiva, gerando lucros para uma empresa é um desafio constante, então surge o questionamento, como manter a equipe engajada nos projetos da empresa?


Temos alguma resposta para isso, veja:

1 - Defina metas e seja especifico com a sua equipe, como?

Quando há um projeto é necessário, apresentar as metas e o que espera da sua equipe, fazendo com que vejam a possibilidade de contribuir de forma positiva, usando as habilidades individual de cada.
Quando as informações do projeto e atividades são bem definidas, todos sabem o que devem fazer, isso facilita a execução e reduz erros no processo.

2 – Motivação, mostre sucesso de outros

Motivar uma equipe é essencial para que executem as tarefas necessárias de um projeto, ao apresentar casos de sucesso, os colaboradores terão mais confiança na execução, sabendo que dará certo o que é proposto no projeto, além de se sentirem confortáveis com o que estão fazendo. Isso torna o projeto um passo à frente do sucesso e de alcançar os objetivos desejados.

3 – Reconhecimento e méritos

Quando você reconhece a ação de uma equipe ou de um colaborador, o funcionário se sentirá motivado e com autoestima elevada, ficando mais confiante nas demais atividades do projeto, além de disseminar boas práticas entre os demais, além de melhorar o relacionamento entre as hierarquias.

4 – converse individualmente

Quando chegar o momento do feedback, converse individualmente com os colaboradores sobre o desempenho de cada um, isso irá reduzir o medo de exposição.

Nesse bate papo, não exponha a capacidade dos demais e nem compare ele com outros, apenas apresente o que deve melhorar, esse tipo de conversa tende a ser mais produtiva e motivacional.

5 – Recompensas

Quem está numa empresa, está em busca de reconhecimento e de um salário para se manter, oferecer recompensas a equipe aumenta o esforço na execução e entrega de resultados.
Quando reconhecidos pelo seu trabalho e recompensados por isso, a equipe é capaz de aumentar a produção facilmente e aceitar novos desafios.

Share on Google Plus

About Jornal Meu Paraná

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário