Dicas para não gastar todo o saldo do cartão refeição antes do fim do mês

É comum chegar no meio do mês e bater o desespero, porque o vale refeição está acabando, daí você pensa, tirar do bolso ou mesmo pedir emprestado? O que fazer?

Para que você chegue ao fim do mês com saldo no seu cartão Alelo Refeição, separamos algumas dicas que podem fazer a diferença no saldo, confira:

Conheça os lugares onde você trabalha

 A maioria de nós trabalhadores contam com 1 hora de almoço, pode não ser muito tempo para algumas pessoas, então você pode perguntar para outros colaboradores onde almoçam, se é barato, esse tipo de informação é muito comum.

Você também pode andar pelas redondezas da empresa em busca de um bom local ou mesmo quando estiver indo trabalhar, sempre há um restaurante próximo a pontos comerciais.

Conhecer os lugares próximo a onde trabalha pode ajudar a você economizar, mesmo que isso signifique uma pequena caminhada.

Sempre lembre de consultar o saldo Alelo pela Internet, é fácil e rápido, pode consultar do seu próprio celular.


Delivery é uma opção

Em algumas localidades contam com restaurantes delivery, são comidas caseiras e com preços acessíveis, além de otimizar tempo.

Então vale a pena pesquisar empresas que atendem a região onde trabalha, você também pode obter essa informação com outros funcionários.

Alguns estabelecimentos até deixam um panfleto, com as informações, mas sempre lembre de consultar o saldo Alelo pela Internet, faz com que saiba quanto tem e evita gastos desnecessários.

Bebidas e sobremesa grátis 

Alguns estabelecimentos querendo vencer a concorrência, oferecem bebidas ou sobremesa gratuita ou no melhor das hipóteses os dois.

Se você come um doce após as refeições ou tem o costume de beber entre o almoço, pesquise lugares com essa opção, isso irá eliminar o gasto adicional em suas refeições diárias, gastando menos, sobrará mais no fim do mês.

Se o doce for tão essencial, opte pela forma mais barata, pequenas barras de chocolates, ou mesmo leve de casa se necessário.

Nunca esqueça de ver o saldo Alelo pela Internet, isso ajuda controlar o valor disponível até o fim do mês.

Se programe para ir a bons lugares

É certo que algumas vezes no mês você irá a alguns restaurantes que vão ultrapassar o limite diário do seu Alelo Vale refeição.

Então se programar é a melhor forma para não gastar todo o seu benefício em um único local, almoce em locais mais baratos antes e depois, para compensar a diferença.

Lembrando sempre de acompanhar o saldo Alelo pela Internet, porque é prático e fácil, pode fazer de qualquer lugar.

Ao gastar em um local caro, divida o saldo pela quantidade de dias restantes no mês, assim terá uma ideia de quanto ainda pode gastar por dia.

Uso consciente do benefício

Sabemos que o benefício cai antes do pagamento e é até tentador não gastar com uma pizza no fim de semana ou mesmo com um lanchinho, para poupar o dinheiro para uma conta ou mesmo porque o salário cai só na segunda e hoje ainda é sexta.

Lembre-se de que gastar fora do seu ambiente de trabalho, poderá fazer falta no final do mês, então esteja preparado e consciente disso.

Nunca esqueça de consultar o saldo Alelo pela Internet, sabendo o saldo fica fácil administrar, ainda pode dividir o restante pelos dias e saber qual o valor pode gastar por dia e ainda pode intercalar levando comida de casa.

Share on Google Plus

About Jornal Meu Paraná

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário