Maria Adelaide Amaral

Uma das maiores escritoras de tramas para minisséries é Maria Adelaide Almeida Santos do Amaral, mais conhecida como Maria Adelaide Amaral, uma das grandes e famosíssimas dramaturgas na televisão Brasileira.

Se engana quem pensa que ela é conhecida somente como autora de minisséries, Maria é responsável pelas seguintes novelas: Sonho Meu, Ti Ti Ti e Sangue Bom.

Maria é portuguesa que veio para o Brasil quando tinha 12 anos. Sua família se instalou na cidade de São Paulo, onde ela cursou Jornalismo pela faculdade Cásper Líbero. Trabalhou durante 16 anos na Editora Abril, onde começou a escrever suas histórias.



É conhecida também por seus livros publicados, entre eles, Luisa, Uma quase história de Amor, onde conquistou o Prêmio Jabuti de melhor romance do ano de 1986. Ao ser adaptada para uma peça teatral com o nome de De Braços Abertos, conseguiu vários prêmios e deu força ao nome de Maria Adelaide.

Tem um envolvimento forte com questões políticas e históricas em suas minisséries ou novelas, algumas foram barradas pela justiça de ir ao ar, como é o caso de A Dança da Vida.

Suas minisséries são referências de qualidade quando falamos de títulos como: A Muralha, Os Maias, A Casa das Sete Mulheres, JK, Queridos Amigos, Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor, Dercy de Verdade e muitas outras.

Para 2016, as notícias são de que Maria Adelaide irá assumir o horário nobre das nove horas da noite com o título A Lei do Amor, que vai substituir Velho Chico, uma das novelas atuais que estão passando na rede globo, veja aqui os resumos das novelas. Já temos nomes confirmados como Camila Morgado, Claudia Abreu, Cláudia Raia, Isabelle Drummond, Regina Duarte, Thiago Lacerda e muitos outros nomes.

Agora é só esperar, porque daí só pode sair coisa boa!
Share on Google Plus

About Jornal Meu Paraná

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário