Minisséries Brasileiras

O Brasil é referência quando falamos sobre telenovelas. Há a exportação das nossas teledramaturgias para mais de 100 países ao redor do mundo. Mas além das novelas, também temos aquele compilado de episódios que sempre ficam com um gostinho de quero mais: As minisséries.

Geralmente as minisséries tem destaque por terem poucos capítulos e em uma temporada. Vamos citar agora algumas das minisséries mais famosas da televisão brasileira:

- Hilda Furacão

Ana Paula Arósio interpretando Hilda Furacão.


A minissérie estreou na rede Globo no ano de 1998, estrelando Ana Paulo Arósio e Rodrigo Santoro. A trama se passa em Belo Horizonte, onde o frei Malthus decide investigar e tentar exorcizar o demônio que ele diz viver dentro da famosa prostituta, Hilda Furacão. A minissérie foi um sucesso de audiência, sendo que foi reprisada em 2010, 2013 e 2015.

- A Muralha


A Muralha, elenco.



Criada por Maria Adelaide Amaral, a minissérie A Muralha foi ao ar no ano 2000 com grandes nomes como: Leandra Leal, Tarcísio Meira, José Wilker, Cláudia Ohana, Vera Holtz e muitos outros. A trama conta a saga dos bandeirantes e várias outras histórias que acabam se cruzando na principal.

- A Casa das Sete Mulheres

Elenco das Sete Mulheres.


Criada também por Maria Adelaide Amaral em conjunto com Walther Negrão, a minissérie traz nomes de grande peso como Camila Morgado, Mariana Ximenes, Nívea Maria, Juliana Paes, José de Abreu e muitos outros. A trama tem foco principal na vida de sete mulheres ligadas com a Guerra da Farroupilha, há todo um romance e misticismo envolvido em torno da história.

- JK

Atores da minissérie JK.



A minissérie também criada por Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira, estreeou nas telas brasileiras em 2006. Dividida em 47 capítulos, conta a história do presidente brasileiro Juscelino Kubitschek, desde a infância, vida amorosa, iniciação na política e a ascensão em Brasília. A série contou com nomes como José Wilker, Marília Pêra, Wagner Moura, Alessandra Negrini, Marília Gabriela e outros.  
Share on Google Plus

About Jornal Meu Paraná

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário