Quem trabalha no pesado está condenado a dor nas costas

De acordo com um estudo do Instituto Finlandês de Saúde Ocupacional trabalhos que exigem o uso de força - trabalhos pesados -são a causa de dores nas costas. No Brasil, as profissões muito comuns de eletricista, pedreiros, operadores de carga entre vários outros afazeres são reféns dessa consequencia inerente a sua função. Uma pessoa que trabalhou pesado por mais de 10 anos está condenada a dor nas costas em sua velhice.

O estudo mostrou que quando os trabalhadores tinham somente entre 18 a 24 anos não sentiam nenhum problema de saúde estavam até acima da média de outras pessoa a sua idade com um certo grau de sedentarismo. No entanto 20 anos depois, entre os 38 a 50 as dores apareceram para ficar. 80% dos 738 pacientes analisados prestaram queixas.

Em pacientes mulheres o risco de desenvolver a dor nas costas cotidiana era duas vezes maior, os especialistas acreditam que esse aumento seja por conta da fragilidade óssea das mulheres que é mais sensível principalmente a partir dos 40 anos e mais agravante de acordo com a quantidade de gravidez tidas - já que uma parte do cálcio é destinado ao bebe durante a gestação.


O estudo ainda apontou que o problema não acaba sendo o oficio em si de carregar peso, mas sim de se prevenir e cuidar da saúde quando tem esse tipo e função.  Apesar de ser muito dificil escapar da fragilidade os hábitos podem evitar que as dores sejam fortes de mais ou mesmo não que não aconteça. 

A maioria dos pacientes entrevistados, não fazia nenhum tipo de fortalecimento muscular, não realizam outros tipos de exercícios senão repetitivos e tinham uma alimentação de boa a razoável. Os cuidados com a postura e costas são muito importantes porque a prevenção precisa ser feita a longo prazo.

A alimentação adequada, exercícios, alongamentos são o ideal para manter uma boa postura e saúde da coluna por muitos anos. Já para quem não consegue escapar  das dores as recomendações permanecem a mesma, acrescentando alguns tratamentos para dores nas costas podem ser aliviantes como a acupuntura e exercícios como a Yoga. 
Share on Google Plus

About Jornal Meu Paraná

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário