evolução das redes e internet

Quem é de uma época mais antigas, se confunde  se perde muito com a tecnologia. As pessoas estavam habituadas com tarefas manuais e aparelhos analógicos. Somos conhecidos pela época da tecnologia. O mundo traz novidades desenfreado. Como consequência, somos bombardeados de informações e nem sempre conseguimos  absorvê-las.
Um exemplo disso é as pesquisas mais feitas em sites de buscas. Você sabia que uma das coisas mais pesquisadas no Google  é "Como faço para no Gmail entrar"? É engraçado até, não? Existem vários sites montando tutorias e explicando como faz para conseguir se conectar.
As pessoas tem dificuldades nas atividades masi simples, imagine nas mais complexas? A tecnologia, apesar de deixar muita gente para trás, é importante porque reuniu diversos conhecimentos em um único lugar. Isso é excelente, mas muito cuidado antes de tomar como verdade qualquer coisa que você vê online.

Cheque sempre os resultados e pesquise em fonte confiáveis de informação. Evite passar dados para desconhecidos, para evitar que alguém roube suas informações. Nunca deixe suas senhas salvas em computadores públicos e nem entre, baixe links ou forneça qualquer dado para sites duvidosos. É sempre importante se proteger.
Não confie nas pessoas que você não conhece pessoalmente, pois qualquer um pode usar uma identidade falsa por trás das telas. Só faça compra no cartão de crédito em sites que você sabe que pode confiar.

Quando algo ruim ou duvidoso acontecer, tire prints das telas e não apague e-mail, eles podem servir como prova. E sempre que for definir uma senha, alterne entre números e letras, se possível. Evite usar informação como seu nome, data de nascimento e outras coisas muito óbvias no meio das senhas que for criar. E fique sempre atento, o melhor jeito de evitar mau acontecimentos online, é a prevenção.
Share on Google Plus

About Jornal Meu Paraná

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário